A OAB
Sociedades
Publicada em 20/08/2019

Ciclo de palestras discute Propriedade Intelectual

O projeto é uma iniciativa da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-BA em parceria com a UFBA

A Comiss√£o de Propriedade Intelectual da OAB-BA realizar√°, em parceria com a Universidade Federal da Bahia, o ciclo gratuito de palestras Propriedade Intelectual Itinerante: OAB na UFBA.
O projeto acontecerá uma vez por mês em diferentes unidades da universidade, abordando aspectos da Propriedade Intelectual inerentes a cada curso. As três primeiras palestras já têm datas previstas para acontecer.

A primeira ter√° como foco a √°rea de ‚ÄúBelas Artes‚ÄĚ e ser√° realizada no dia 05 de setembro, na Escola de Belas Artes da UFBA (Canela); a segunda, com foco em ‚ÄúTeatro‚ÄĚ, no dia 04 de outubro, no Audit√≥rio do Instituto de Humanidades, Artes e Ci√™ncias Professor Milton Santos - IHAC (Ondina); e a terceira, voltada para a √°rea de ‚ÄúArquitetura‚ÄĚ, no dia 05 de novembro, na Faculdade de Arquitetura (Federa√ß√£o). Os encontros ser√£o realizados das 9h √†s 12h e v√£o ser abertos tanto √† comunidade acad√™mica quanto ao p√ļblico externo.

De acordo com o presidente da Comissão, Rodrigo Moraes, a finalidade é permitir uma interação entre estudantes, professores, pesquisadores, artistas, membros da OAB e comunidade em geral que tenham interesse em obter informação sobre a aplicabilidade da propriedade intelectual nas diferentes áreas do conhecimento.

Segundo o reitor da UFBA, Jo√£o Carlos Salles, que j√° se reuniu com a Comiss√£o de Propriedade da OAB-BA, a parceria revela uma atividade de extens√£o adequada, uma sensibilidade especial para temas de interesse da sociedade e da academia.

Rua Port√£o da Piedade, n¬ļ 16 (Antiga Pra√ßa Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil