Publicada em 19/09/2019

ESA debate Combate à Corrupção no Brasil

Seccional

A palestra aconteceu nesta quinta-feira (19), na sede da Escola Superior da Advocacia

A Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB-BA promoveu, nesta quinta-feira (19), a palestra O Combate à Corrupção no Brasil e as Consequências para o Continente Americano. A palestra foi ministrada pelo atual presidente do TRF2, Reis Friede, e aconteceu na sede da ESA.

Em sua apresentação, o desembargador Reis Friede mostrou diversos pontos que são caros à sociedade e contribuem para a formação do advogado. Ele destacou que, apesar dos problemas sociais ainda muito vigentes, quando se analisa o curso da história percebe-se uma evolução no que diz respeito à redução da desigualdade.
 
"No ano de 1900, por exemplo, 92% da humanidade vivia abaixo da linha da miséria. Hoje, 10% vive na miséria. É um número muito alto, são muitas pessoas, mas nós evoluímos. Precisamos continuar trabalhando para combater esses problemas, mas temos que valorizar as conquistas", disse Reis Friede.
 
A palestra desta quinta-feira foi parte do programa de capacitação da ESA, que conta com cursos na capital, no interior e na sua plataforma online. Visite o site da Escola Superior de Advocacia e confira a programação.

Foto: Angelino de Jesus /OAB-BA

 

 

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados