Publicada em 10/03/2016

Luiz Viana participa de posse da diretoria da OAB de Barreiras

Seccional

Na última segunda-feira (7), o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, participou da posse da nova diretoria da OAB Subseção Barreiras para o triênio 2016/2018, composta pelo presidente Alessandro Brandão de Campos Lima, a vice-presidente Maria Thereza Teixeira Bastos, a secretária geral Betina Santrovitsch Possato, o secretário geral adjunto Daniel de Souza Nogueira e o tesoureiro Paulo César Gomes Pereira. A cerimônia aconteceu no auditório da sede da Subseção.

"Em Barreiras, teremos uma OAB para todos advogados, uma OAB presente na vida do cidadão. Esse é o nosso principal objetivo. Para tanto, criaremos a Procuradoria de Prerrogativas, o Clube dos Advogados, auxílio efetivo aos novos advogados com palestras, cursos, dentre outras ações. Ademais, desejamos manter os fortes laços entre a OAB e a sociedade, criando o Dia com o Presidente e a OAB cidadã”, revelou  Alessandro.

O presidente da Subseção garante que vai cumprir os compromissos assumidos antes da eleição: “Minha expectativa é a de honrar, ao lado dos colegas diretores, a confiança depositada em meu nome e desempenhar uma excelente gestão na presidência da Subseção de Barreiras”, ressaltou. "Os colegas podem esperar do meu trabalho, o compromisso de lutar com afinco pelo fortalecimento da Ordem dos Advogados do Brasil, o efetivo respeito às prerrogativas da nossa profissão e por um Poder Judiciário com mais estrutura, que o torne mais eficiente e célere. Reforço, ainda, o pacto de defesa veemente da cidadania, da segurança jurídica e do Estado Democrático de Direito, enfim, das garantias constitucionais", completou.

Segundo o presidente Luiz Viana. "a subseção Barreiras poderá contar com a OAB da Bahia na luta em defesa das perrogativas do advogado e dos interesses da advocacia e da sociedade. Desejamos sorte ao presidente Alessandro e à sua diretoria nesta jornada que hoje se inicia", declarou.

Estiveram presentes na solenidade de posse, o secretário adjunto da OAB-BA, Pedro Nizan Gurgel; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Luiz Coutinho; o conselheiro Federal Fabrício Castro Oliveira; os conselheiros seccionais Cássio Machado, Cristiana Matos Américo e Domingo Arjones; o presidente da OAB Subseção Luís Eduardo Magalhães, Gilvan Antunes de Almeida; os ex-presidentes da subseção de Barreiras, Antônio Luiz Cunha, Ronaldo Ausone Lupinacci, Avelino Pereira Souza e Antomar Remígio Machado; o membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, Renato Santos; o ex-presidente da OAB Subseção Santo Antônio de Jesus José Batista de Santana Júnior; o presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Carlos Tito Marques Cordeiro; os desembargadores da Câmara do Oeste do TJ-BA, Abelardo Mata e Raimundo Sérgio Cafezeiro; o diretor do Fórum Estadual da Comarca de Barreiras, juiz de Direito César Lemos de Carvalho; o procurador de Justiça Washington Araújo Carigé, representante do Ministério Público na Câmara do Oeste; o comandante do Comando de Policiamento da Região Oeste, Coronel PM Paulo Salomão Portugal de Sousa; o procurador Federal Jordean Martins da Silva; o Tenente Charles Evaristo, representando o Comando do 4º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro; o diácono Martim Mayer, representando a Diocese de Barreiras; o vice-reitor da Universidade Federal do Oeste da Bahia Jaques Miranda; e o tesoureiro do Sindicato da Construção Civil Hélio Silva.

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados