A OAB
Sociedades
TRANSPARĂŠNCIA
Publicada em 27/08/2019

OAB-BA empossa integrantes de oito comissões

A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira (27)

Integrantes de oito comissões da OAB-BA tomaram posse, na tarde desta terça-feira (27), em cerimĂ´nia realizada na sede da Seccional. AlĂ©m dos membros dos grupos de trabalho, estiveram presentes na solenidade o coordenador das Comissões Permanentes e Especiais, Adriano Batista, o advogado e professor Iran Furtado, alĂ©m do presidente da OAB-BA, FabrĂ­cio Castro.

Fabrício Castro fez questão de valorizar o trabalho voluntário dos colegas que se dedicam à classe. Ele destacou que o papel das comissões é fundamental para que a Diretoria possa tomar as melhores decisões em favor da advocacia. "Costumo dizer que a OAB tem que estar aberta para quem quiser prestar serviço à classe. As comissões são, verdadeiramente, a alma e o coração da instituição e a Diretoria da OAB da Bahia está à disposição de vocês para que os trabalhos sejam feitos", disse.

Em nome dos novos integrantes empossados, o presidente Comissão Especial do Advogado Associado, Vander Costa, destacou que as comissões são o coração da OAB. Ele disse ainda que diante do atual cenário de ataque aos direitos fundamentais o papel de cada advogado e advogada é importante para resgatar a autoridade do Direito. "Cada comissão contribui com o fortalecimento do Estado Democrático de Direitos, da Democracia, da OAB e, sobretudo, para o fortalecimento da advocacia e da cidadania", afirmou.

Segundo Adriano Batista, é importante que os novos membros da OAB busquem se inteirar sobre o funcionamento da instituição, uma vez que eles passaram a ser porta-vozes da Ordem. "Vocês integram agora o sistema OAB e serão cobrados por isso. Vocês precisam conhecer essa Casa, saber como funciona o Tribunal de Ética, a Comissão de Prerrogativas, o Conselho e toda a nossa estrutura", alertou.

Tomaram posse os integrantes da Comissão Especial do Advogado Associado (presidente Vander Costa), da Comissão de Estágio e Exame da Ordem (presidente Betha Nova), da Comissão de Direito Criminal (presidente Fernanda Ravazzano), da Comissão de Direito Minerário (presidente João Cerqueira Neto), da Comissão de Direito Securitário (presidente Jaime Marques), da Comissão de Estudos em Licitações e Contratos (presidente Ícaro Bitar), da Comissão Especial de Honorários Advocatícios (presidente Alberto Carvalho), além de Emanuella Belém Cavalcanti Castro da Comissão de Direitos Humanos (presidente Jerônimo Mesquita).

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil