A OAB
Notícias
Serviços
Publicações
Advogado
Estudante
Sociedades
TRANSPARÊNCIA
CONTATO
Publicada em 02/08/2019

OAB-BA vistoria Hospital de Custódia e Tratamento

Seccional

A visita integra o trabalho realizado pela Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública

A Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública da OAB-BA, dando seguimento ao trabalho vistoria das unidades prisionais do estado, visitou, nesta sexta-feira (2), o Hospital de Custódia e Tratamento.

A unidade localizada no bairro da Baixa do Fiscal destina-se ao cumprimento de medidas de segurança de internação, aplicadas em todas as comarcas do estado da Bahia, bem como à internação provisória para a realização de perícia.

Acompanhe a OAB-BA nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter


De acordo com o diretor da unidade, Paulo Barreto Guimarães, é muito importante que instituições como a OAB estejam engajadas nesse trabalho. "É essencial esse olhar de pessoas que não são daqui para apontar alternativas de melhoria. A nossa unidade é antiga e nós enfrentamos problemas em relação à manutenção do espaço", frisou.

O presidente da Comissão, Marcos Melo, destacou que a direção da unidade está empenhada em fazer um trabalho de melhoria. O Hospital, por sua vez, ainda segundo Marcos Melo, necessita urgentemente de uma reforma.

"Aqui deveria ter um hospital mais digno. Não sei porque o governo ainda mantém esse prédio. Aliás, a falta de estrutura é um lugar comum em nas unidades prisionais", concluiu.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

Fotos

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados