Publicada em 30/07/2019

TRE-BA dá boas-vindas ao juiz Batista Júnior

Tribunais

Substituto da Corte Eleitoral desde dezembro de 2018, magistrado participará de sua primeira sessão nesta quinta (1º/8)

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deu, nesta segunda-feira (29/7), boas-vindas ao juiz José Batista de Santana Junior. Apesar de membro substituto da Corte desde dezembro de 2018, na próxima quinta-feira (1º/8), o magistrado participará, pela primeira vez, de uma sessão da Corte Eleitoral. A convocação foi feita pelo presidente do órgão, desembargador Jatahy Júnior, e é válida até que a vaga deixada por Rui Barata Filho seja preenchida. 

O evento foi realizado na sala de convivência do Regional e, além de juízes membros do TRE baiano, participaram algumas autoridades, a exemplo dos desembargadores Roberto Frank e Sérgio Cafezeiro; do presidente da OAB-BA, Fabrício de Castro Oliveira; Hermógenes Gomes Neto, superintendente de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa da Bahia; e deputado estadual Sandro Régis. 

Na ocasião, o juiz Batista Júnior disse esperar contribuir com os trabalhos da Corte Eleitoral. “É um grande desafio, mas sei da minha responsabilidade e, por isso, me empenharei o máximo para atuar com muita imparcialidade e também respeitando a celeridade exigida por esta Casa para continuarmos a dar respostas positivas à sociedade”, afirmou. 

O presidente do TRE baiano, desembargador Jatahy Júnior, deu as boas-vindas ao juiz e disse confiar na capacidade técnica do colega. “Estou muito satisfeito em poder te dar essas boas-vindas para que venha atuar conosco. Espero que sua passagem por esta Casa possa ser a mais longa possível e, mais que isso, desejo que – futuramente – possa vê-lo membro titular desta Corte”, disse. 

Perfil 

Nascido em 1971, José Batista de Santana Junior é advogado graduado pela Universidade Católica de Salvador, no segundo semestre de 1997. Militante nas áreas do Direito do Trabalho, Direito Civil e Empresarial e do Consumidor, possui ampla experiência na defesa das Reclamadas, inclusive nos Tribunais Superiores do Trabalho. Batista atuou ainda como membro do Tribunal de ética da OAB - Seccional Bahia (2010/2012) e, em 2012, foi eleito, com 67% dos votos, para presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Santo Antônio de Jesus/BA, onde cumpriu o triênio 2013/2015.

Com informações do TRE.

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados